A Uma Semana do Enem, 39% Não Sabem Onde Farão as Provas

Faltando apenas uma semana para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016), em 5 e 6 de novembro, 39,2% – equivalente a 3.384.940 – dos inscritos confirmados ainda não consultaram seu cartão de confirmação da inscrição e não sabem o local onde farão as provas.

Os dados foram levantados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e divulgados pela sua Assessoria de Comunicação Social, em nota publicada na manhã da última quinta-feira, 27 de outubro. A base das informações foi o número de acessos registrados na página do participante, por meio do sistema online do Enem.

Conforme informado pelo instituto desde a liberação do cartão, a cada três dias esses candidatos que ainda não fizeram sua verificação recebem um alerta por mensagem de texto no celular (SMS) e também por e-mail. Após o primeiro acesso e visualização do documento, que informa o local de prova no Enem entre outros detalhes, o estudante não recebe mais o lembrete.

A consulta ao cartão de confirmação da inscrição pode ser feita pelo Aplicativo Oficial do Enem 2016, acessando a aba “Espaço do Participante” no menu superior e depois “Cartão de Confirmação”. Quem não tiver o app instalado também poderá checar os dados do computador, realizando o acesso via web, seguindo as orientações deste artigo.

Além do nome, do número de inscrição e endereço completo de aplicação do exame, o cartão também informa a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), datas e horários de início das provas, e, se for o caso, atendimento especial, especializado e/ou opção de sabatista.

Vale reforçar que, apesar de apresentação do documento não ser obrigatória nos dias do exame, os candidatos têm a opção de imprimir o arquivo para tê-lo em mãos. Em breve publicaremos uma matéria com os documentos que são aceitos para identificação pessoal e que poderão ser usados para entrada na sala.

Até breve!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

roseana

nao fui confirmada ainda pra fazer a prova e ja paguei o boleto.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *