Últimos dias para ocupação de bolsas ProUni 2013/1

Últimos dias para ocupação de bolsas ProUni 2013/1Há algumas semanas atrás o Ministério da Educação divulgou as regras para o preenchimento das bolsas remanescentes da primeira edição de 2013 do ProUni (Programa Universidade para Todos).

Entre outras determinações, a Portaria definia que o prazo para as Instituições participantes do programa concederem suas respectivas bolsas disponíveis ia de 20 de março até 5 de abril, próxima sexta-feira.

Portanto, os candidatos que participaram do ProUni e não foram beneficiados ainda têm uma possibilidade de aprovação. Para saber se ainda há bolsas disponíveis para sua opção de curso, o estudante deve entrar em contato diretamente com a faculdade/Centro Universitário para o qual concorre a bolsa.

Vale lembrar que, segundo a própria portaria, as bolsas remanescentes devem ser concedidas respeitando a classificação em processo seletivo próprio, inclusive vestibular, para as turmas que iniciam no primeiro semestre deste ano.

Para as turmas que iniciaram antes de 2013, a distribuição das bolsas ocorre de acordo com o desempenho acadêmico dos candidatos.

O documento ainda define que, após o encerramento das convocações, as IES deverão emitir aos candidatos da lista de espera que não foram convocados um documento que explique o motivo da reprovação.

As eventuais bolsas não ocupadas até esta sexta-feira serão remanejadas para a edição do ProUni referente ao segundo semestre de 2013.

 

Veja como arrebentar no Enem 2013!

 

Leia também:

0 Shares:
3 comments
  1. é so ver se a faculdade tem vaga,ou tem que competir ainda,de acordo com a nota com outras pessoas? Eu faço faculdade,e pago com um maior sacrifício,precisava mt dessa bolsa.

    1. Jader,
      Impossível responder a sua pergunta. Para algumas opções de curso talvez sim, para outras não. Depende de sua opção e da concorrência para aquela bolsa, quanto mais concorrido maior a nota de corte.
      Agradeço o contato e visita ao infoEnem, volte sempre!
      abs
      Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like