Últimos Dias de Inscrições no Vestibular 2017 da Unama

O prazo de Inscrições do Vestibular 2017 da Unama – Universidade da Amazônia – chega a seus últimos dias. Estudantes interessados em ingressar na instituição paraense têm até a próxima segunda-feira, 14 de novembro, para providenciar sua inscrição.

Todo o procedimento é feito pela internet, no site do processo seletivo (vestibular.unama.br). Entre outras informações, o preenchimento do formulário exige que o candidato escolha a modalidade de ingresso, entre o vestibular tradicional, a seleção agendada e entrada pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também é necessário pagar a taxa de R$ 50.

O participante que se inscrever pela prova institucional da Unama será avaliado por meio teste com questões objetivas, que será aplicado em 20 de novembro, no horário entre 08h e 12h. A liberação do resultado com a lista de aprovados ocorre no dia 30 seguinte, com matrícula acadêmica em 1° de dezembro.

O Vestibular Agendado é uma modalidade na qual o processo de seleção se adéqua à disponibilidade de tempo e horário do candidato. Nela, o concorrente se inscreve e escolhe a melhor data e hora para realização da sua prova. É válida para todos os cursos, com exceção de Medicina.

Já na opção via Enem, podem ser usadas quaisquer edições entre o exame de 2011 e o de 2015. Para ser classificado neste critério de seleção é preciso ter obtido média das notas igual ou superior a 200 pontos (incluindo todas as cinco provas), além de não ter obtido nota zero em nenhuma delas. Assim como o vestibular agendado, a entrada pelo Enem também não contempla as vagas do curso de Medicina.

Além da capital Belém, a universidade ainda oferece vagas em mais duas unidades no estado do Pará, localizadas nos municípios de Ananindeua e Santarém.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *