Último Simulado da Hora do Enem Liberado Para Resolução

No sábado passado, 8 de outubro, foi liberada resolução do quarto e último Simulado Online da ferramenta virtual e gratuita “Hora do Enem”. Estudantes de todo o Brasil poderão resolvê-lo até às 19h59 do dia 16 de outubro.

A grande novidade desta edição em relação as três anteriores diz respeito ao número de questões. Ao invés de 80, esta prova virtual segue exatamente o mesmo modelo do exame nacional, com 45 questões para cada área, divididas em duas provas, incluindo opções de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

É importante esclarecer que, após inciar a resolução, o participante só poderá passar para a segunda prova (Linguagens e Códigos mais Matemática) após entrega a primeira (Ciências Humanas e da Natureza). Além disso, não será possível pausar a realização depois de iniciada uma prova. O tempo é de 4h30min para cada uma delas. A única pausa que o concorrente pode dar é após terminar a prova 1 e antes de começar a 2. Neste momento, poderá inclusive sair de sua área no sistema para retornar em outro momento ou outro dia, desde que dentro do período de resolução.

Caso o participante tenha problemas durante a resolução da prova virtual, como queda da energia ou conexão com a internet, por exemplo, poderá refazê-la escolhendo a opção “Relatar problema” e indicando o ocorrido. Dessa maneira poderá voltar da mesma questão em que parou quando teve o contratempo.

simulado_quarto

Qualquer pessoa interessada pode fazer o simulado. Para isso, basta ter conexão com a internet no computador, celular ou tablet e se cadastrar no endereço eletrônico geekiegames.geekie.com.br e depois selecionar a aba “simulados” e depois “4° Simulado – Liberado”.

Após finalizar as duas provas, o participante receberá o resultado com uma pontuação final, que será comparada com a nota de corte do curso indicado no cadastro, informando se ele seria aprovado ou não, numa situação hipotética. Além disso, também será possível conferir seu desempenho com um ranking montado entre os usuários que buscam a mesma instituição de ensino e o mesmo curso.

As provas oficiais do Enem 2016 ocorrem em menos de um mês, nos dias 5 e 6 de novembro.

 


Inscreva-se também na Plataforma de Simulados do infoEnem e faça provas semanas até o exame. Saiba como aqui!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *