Último Dia Para Participar da Lista de Espera do Prouni 2016/2

Os candidatos não aprovados no segundo processo seletivo do Programa Universidade para Todos deste ano (Prouni 2016/2) têm até às 23h59 desta segunda-feira (11) para confirmar interesse em participar da lista de espera que será usada para ocupar as bolsas remanescentes.

De acordo com as regras do programa, podem participar desta etapa os concorrentes que se encontram numa das seguintes situações:

Primeira opção de curso:

  • Não classificados em nenhuma das duas chamadas regulares;
  • Pré-selecionados na segunda opção de curso, porém reprovados por não formação de turma.

Segunda opção de curso:

  • Não aprovados nas convocações, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso;
  • Reprovados nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção escolhida;
  • Classificados na primeira opção de curso em que não houve formação de turma.

Atendendo a um dos pré-requisitos anteriores, o processo para integrar a lista de espera é bem simples. Na página de seleção do Prouni, basta entrar com o login e senha do Enem 2015 e clicar/tocar no botão de confirmação da lista.

Conforme o calendário desta edição, a relação dos nomes confirmados na lista será divulgada nesta próxima quinta-feira (14). Os integrantes deverão comparecer na faculdade de oferta da bolsa, entre os dias 18 e 19 de julho, para entregar os documentos necessários para comprovar as informações da inscrição e ratificar o benefício.

Neste segundo semestre o Prouni ofereceu mais de 125 mil bosas de estudo integrais e parciais, de 50% da mensalidade. No total, 627.978 estudantes participaram na fase de inscrições.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like