Último Dia Para Cadastro na Lista de Espera do Sisu 2018/2

Esta quarta-feira (27) marca o último dia para cadastro na lista de espera do Sisu 2018/2 – segundo processo seletivo deste ano do Sistema de Seleção Unificada. Todos os candidatos que participaram da etapa de inscrições regular e não foram convocados na chamada única (ou chamada regular) podem manifestar interesse, mas somente em sua primeira opção de curso.

Também pode se inscrever na lista aquele estudante que foi convocado apenas em sua segunda escolha de curso/instituição, mesmo que tenha entregado os documentos e efetivado a matrícula acadêmica. Nesta última situação, caso o aluno seja convocado para sua primeira opção, deverá abrir mão do curso da segunda escolha para poder assumir a vaga.

O procedimento é grátis e deve ser feito exclusivamente pela internet, até às 23h59min, no endereço eletrônico do sistema unificado: sisu.mec.gov.br. Após efetuar o login com número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e depois clicar no botão que confirma a participação na lista. Quem ainda tiver dúvidas pode seguir os passos descritos nesta matéria.

Conforme define o calendário oficial do Sisu 2018/2, a convocação dos candidatos selecionados na lista de espera será realizada entre os dias 3 de julho e 21 de agosto, pelas próprias instituições de ensino superior. Portanto, os estudantes deverão fazer o acompanhamento das possíveis convocações diretamente junto a universidade ou instituto federal de oferta do benefício, segundo as regras desta edição:

Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse.

Este evento é o último referente a este processo seletivo do Sisu, que ofereceu 57.271 vagas em 184 instituições públicas de ensino superior, incluindo institutos federais, universidades estaduais e federais, um centro universitário e dois centros de educação tecnológica.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *