Último Dia de Matrícula dos Aprovados na Chamada Regular do Sisu 2017

Segundo o cronograma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao primeiro processo seletivo de 2017, o prazo para os candidatos aprovados na chamada regular efetivarem a matrícula na universidade ou instituto federal encerra oficialmente nesta quarta-feira (07).

No entanto, é importante mencionar que o Ministério da Educação (MEC), responsável pela organização do Sisu, deu autonomia para as instituições aceitarem o registro acadêmico até esta quarta-feira (08).

Desta forma, é fundamental que o estudante selecionado verifique, junto à instituição de ensino pela que foi convocado, o local e horário de atendimento, bem como os procedimentos para a matrícula. Os documentos exigidos são informados no próprio sistema do Sisu, no boletim individual de resultado.

Aqueles participantes que não comparecerem para entrega da documentação dentro do prazo estabelecido ou que não apresentarem todos os papéis exigidos perderão automaticamente a vaga, que será repassada a outro candidato.

Os estudantes não convocados em sua primeira opção de curso ou em nenhuma das escolhas podem se inscrever na lista de espera, seguindo os procedimentos descritos aqui, no período que encerra na próxima sexta-feira (10).

De acordo com balanço geral divulgado pelo MEC nesta segunda-feira (06), este primeiro Sisu de 2017 a participação de 2.498.261 candidatos que realizaram 4.880.047, pois cada um poderia escolher até duas opções de curso.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *