Último Dia de Inscrições no Fies 2016/2 – Resultado Sai Amanhã

Quem deseja participar do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil com oferta de contratos para o segundo semestre, o Fies 2016/2, tem somente até às 23h59 desta quarta-feira (29) para se inscrever no programa.

As inscrições devem ser feitas unicamente na página do Fies Seleção, pelo endereço eletrônico fiesselecao.mec.gov.br. Ao acessar o sistema, será necessário fazer um breve cadastro para criação da conta do candidato. O passo seguinte é fazer a consulta das 75 mil vagas com contratos disponíveis e depois concluir a inscrição. Para fazê-lo basta seguir estes passos.

Vale esclarecer que, conforme as regras e critérios do fundo, só podem participar candidatos que não possuem formação em curso superior, com renda familiar de no máximo R$ 2.640 por pessoa e que prestaram qualquer edição do Enem a partir de 2010, desde que tenham atingido pontuação de pelo menos 450 na média das provas objetivas e nota maior que zero na redação.

O resultado final, com a lista de aprovados na Chamada Regular, sairá já nesta quinta-feira, 30 de junho. Também será no dia de amanhã que os não classificados poderão se inscrever na lista de espera do Fies.

Nota de Corte e Classificação Parcial

Assim como ocorre nas edições do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Fies Seleção oferece atualizações diárias das notas de corte (menor pontuação para ficar entre os “virtuais” pré-selecionados) e da classificação parcial dos candidatos, sempre referentes ao dia anterior.

Com estas informações, os candidatos que se inscreveram em dias anteriores e não estão bem posicionados na classificação parcial, portanto com nota inferior a de corte, podem alterar sua opção de inscrição feita anteriormente.

Já quem está se inscrevendo pela primeira vez hoje, terá a disposição somente a nota de corte de ontem em cada opção de curso/vaga para tomar como referência no momento de sua escolha.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *