Último Curso Para Quem Vai Trabalhar no Enem 2017 Começa Dia 9

Na próxima segunda-feira, 9 de outubro, terá início o terceiro e último curso de capacitação para quem vai trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) através da Rede Nacional de Certificadores (RNC).

O treinamento, que será realizado a distância (pela internet), é dedicado a servidores públicos do poder executivo federal e professores da rede pública estadual e municipal aptos a atuar na aplicação das provas, que acontecerá em 5 e 12 de novembro.

Conforme informações do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, todos que não participaram do curso ou não conseguiram concluí-lo nas turmas anteriores deverão aproveitar esta última oportunidade, que estará disponível até a data limite de 18 de outubro.

Vale esclarecer que todos os servidores e professores aprovados (confira a lista aqui) devem, obrigatoriamente, realizar a capacitação online. Além disso, precisam obter aproveitamento de pelo menos 70% no curso para serem selecionados de fato para atuar na aplicação do Enem 2017.

Segundo o Inep, o contato com os classificados no treinamento será realizado por e-mail ou telefone cadastrados, a partir da segunda quinzena de outubro, logo após o encerramento do prazo para realização do curso, de acordo com a demanda dos municípios de aplicação selecionados por eles na inscrição.

Os convocados para o cargo de certificador serão os representantes do Inep nos 12.416 locais de aplicação do Enem 2017, sendo responsáveis por funções relacionadas a conferência e fiscalização do cumprimento de uma série de medidas de segurança. A expetativa do instituto é de contar com 98,5% de presença de certificadores nestes locais.

Para poder se cadastrar na rede era necessário atender a alguns pré-requisitos, como ter pelo menos ensino médio completo, não estar inscrito no exame e nem possuir parentes de até terceiro grau fazendo as provas neste ano. A remuneração é de R$ 26,50 por hora, podendo chegar a até R$ 318 por dia de trabalho.

Dados oficiais revelaram que 74.190 servidores e professores se inscreveram para atuar na RNC, dos quais 60.770 foram considerados aptos a fazer o curso de capacitação.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




7 Comentários

eva maria duarte silveira

oi, me escrevi para trabalhar, fiz o curso e ainda não recebi mais nada, não achei aonde vou trabalhar.

Responder

Helena.daninger

TRABALHARNOENEM

Responder

CELMA ALVES DE SOUSA COIMBRA

ONDE DEVO ENTRAR? JA PROCUREI , NÃO ACHEI.

Responder

Luciene Pereira Silva Emerick

Não consegui enviar a documentação na plataforma. Fiz tudo que pediram . Mas não sei se vou trabalhar até o momento porque tinha que enviar o certificado e o termo de compromisso na plataforma. E o acesso a plataforma não consegui . Pra enviar tinha que colocar o CPF e a senha mas sempre deu Incorreta a senha. Tentei redefinir e não consegui tmb.

Responder

Maria Rangel

Tive aproveitamento de 100% no curso mas até agora não recebi nemhum tipo de contato.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *