UFVJM Recebe Inscrições no Vestibular 2017/2 EaD Pelo Enem

A UFVJM – Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – recebe inscrições para seu Vestibular 2017/2 de Educação a Distância (EaD) que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A oferta é de 750 vagas distribuídas nos cursos de Bacharelado em Administração Pública e nas Licenciaturas em Física, Matemática e Química. Os polos de apoio ficam em diversas cidades do estado de Minas Gerais: Águas Formosas, Almenara, Araçuaí, Bocaiuva, Cristália, Itamarandiba, Mantena, Minas Novas, Pedra Azul e Teófilo Otoni.

Para participar o candidato deve ter prestado provas anteriores do Enem, sendo válidas as edições de 2014, 2015 e 2016. A exigência geral em termos de desempenho é que o estudante tenha tirado nota acima de zero na redação e na prova referente a área específica em relação ao curso escolhido, além de obter nota final superior a 30% do total de pontos.

Inicialmente previsto para encerrar em 13 de julho, o prazo de inscrições foi prorrogado até a próxima quinta-feira (20). O cadastro deve ser feito no site da Copese – Comissão de Processos Seletivos da UFVJM – e não há cobrança de taxa de inscrição. Vale lembrar que os candidatos poderão optar pela modalidade de concorrência para cotistas, conforme as regras deste Edital.

A divulgação do resultado final com a lista de aprovados para os cursos EaD será feita pela UFVJM a partir do dia 24 de julho, diretamente no portal da Copese na internet. A entrega da documentação para matrícula deverá ser realizada entre os dias 25, 26 e 27 seguintes.

Vestibular 2017/2 EaD Também Oferece Vagas no Parfor

Este processo seletivo também oferece vagas na modalidade Parfor – Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, destinada unicamente a a professores, do quadro permanente ou em contratado temporário, em efetivo exercício na rede pública de educação básica.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *