UFVJM Recebe Inscrições no SASI 2017 (Seleção Seriada)

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), que fica no estado de Minas Gerais, recebe inscrições para o SASI 2017, sua Seleção Seriada para vagas em diversos cursos presenciais de graduação.

Organizado por meio da Copesi – Comissão Permanente de Processos Seletivos – da instituição, o SASI aplica provas ao final de cada ano do ensino médio, sendo que na última etapa os candidatos com melhor desempenho acumulado são selecionados para o curso de seu interesse.

As inscrições estão abertas até 13 de setembro, sendo que os candidatos devem acessar o site ufvjm.edu.br/copese para preencher o formulário eletrônico disponível. A taxa que confirma a inscrição tem custo de 105 reais, lembrando que não é mais possível solicitar a isenção total ou parcial uma vez que o prazo para isso encerrou em 17 de julho.

As provas das duas etapas iniciais do SASI 2017 serão aplicadas na mesma data, marcadas para 26 de novembro (a segunda no período da manhã e a primeira a tarde). Serão compostas por 45 questões objetivas que abordam as disciplinas tradicionais do ensino médio. Já a terceira e última etapa será equivalente ao resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), que será realizado em 5 e 12 de novembro.

O desempenho individual dos candidatos das duas primeiras fases estará disponível para consulta a partir de 30 de março do ano que vem, no portal da Copese. Já o resultado da terceira etapa com a lista de aprovados está previsto para sair 20 dias após a liberação do resultado do Enem 2017, que deve ser liberado em 19 de janeiro.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *