UFV Divulga Cursos e Vagas que Ofertará no Sisu 2017

A Universidade Federal de Viçosa (UFV), localizada no estado de Minas Gerais, divulgou os cursos e vagas que oferecerá no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017. Serão 3.205 postos (dos quais 1.608 estão reservados para cotistas) distribuídos em 68 cursos de graduação.

Todas as oportunidades terão oferta nos campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. O quadro geral de vagas, com a divisão por curso, turno e unidade sede, está disponível para consulta no Edital de participação no Sisu.

Diferentemente do que fazem outras universidades e institutos federais que estão confirmados neste próximo processo seletivo do sistema do Ministério da Educação (MEC), não consta no termo de adesão da UFV o peso e as notas mínimas do Enem 2016 – Exame Nacional do Ensino Médio – que serão exigidos dos candidatos para inscrição e cálculo do desempenho final, respectivamente.

A federal mineira também informou que utilizará a lista de espera do Sisu, que será formada posteriormente a fase de inscrições e a convocação dos aprovados, para preencher 526 vagas remanescentes do ano passado.

Conforme divulgado pelo MEC no início deste mês, o prazo de inscrições no Sisu 2017 ficará aberto entre os dias 24 e 27 de janeiro. O resultado da última edição do Enem, que será usado como critério único para classificação dos candidatos, deve sair nesta quarta-feira (18).

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *