UFU Não Aprova Adesão Integral ao Enem e Sisu

No último dia 19 de agosto, o Congrad – Conselho de Graduação – da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) decidiu manter seu Vestibular tradicional do segundo semestre em vez de substituí-lo pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa exclusivamente as notas do Enem.

A votação foi equilibrada, contando com 24 votos a favor e 21 contra, além de 6 abstenções. A decisão já é válida para o ano que vem. Se fosse aprovada, o processo seletivo institucional da universidade mineira seria extinto, uma vez que o ingresso no primeiro semestre já utiliza sistema do Ministério da Educação (MEC) e o exame nacional.

Conforme declaração de Marisa Lomônaco, pró-reitora de Graduação, concedida após o encerramento do encontro, a discussão e a opinião de representantes de instituições que já fizeram a adesão integral ao Sisu foi fundamental durante o processo de tomada de tal decisão:

É um assunto muito importante e que precisa ser analisado observando várias questões. Por conta disso, também trouxemos à UFU um grupo da Universidade Federal do Ceará (UFC), que realizava vestibular e agora está com adesão total ao SiSU, para ouvirmos os depoimentos sobre esta experiência e termos mais elementos para a decisão se a UFU deveria ou não seguir o mesmo caminho neste momento.

Vale esclarecer que a Federal de Uberlândia vem discutindo a substituição do vestibular de meio de ano pelo sistema unificado desde maio (veja aqui), quando deu início a uma série de encontros e reuniões para debater o assunto.

A pró-reitora ainda fez questão de afirmar que a decisão não é permanente e que o tema continuará sendo reavaliado frequentemente pelo Congrad, ressaltando que “adesão total da UFU ao Sisu não está descartada e pode ocorrer futuramente”.

Fonte: comunica.ufu.br

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *