UFU Lançará Curso Preparatório Para o Enem 2016

Nesta semana a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no estado de Minas Gerais, publicou o Edital de abertura com as regras para ingresso no cursinho pré Enem 2016, dedicado exclusivamente a alunos do terceiro ano e egressos do ensino médio de escolas públicas.

Organizado pelo projeto de extensão e ensino Ações Formativas Integradas (Afin), o curso irá oferecer 80 vagas ao todo, sendo 40 para a turma do período vespertino e a outra metade para o noturno, sempre com oferta no campus Santa Mônica.

As inscrições ocorrerão no período que vai de 22 a 26 de fevereiro, presencialmente na unidade de oferta (Santa Mônica), localizado na Avenida João Naves de Ávila, 2121, Bloco 3P (prédio da Reitoria), 1º andar, na sala da Divisão de Apoio a Projetos de Extensão (Dipex). O horário de atendimento é das 9h às 11h e das 14h às 17h, lembrando que não há taxa de inscrição.

Os critérios para seleção dos alunos levam em conta fatores socioneconômicos, como fazer parte de programas do governo como CadÚnico, bolsa família e Minha Casa Minha Vida, familiares com deficiência, negros, pardos e indígenas, além de renda familiar máxima de 1,5 salário mínimo por pessoa.

O início das aulas do Curso Pré Enem da UFU está previsto para 14 de março, com encerramento na semana seguinte as provas do exame. Não haverá cobrança de matrícula, material nem mensalidade.

Fonte: comunica.ufu.br

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *