UFT e Seduc Oferecem Curso Pré-Enem 2016 em Palmas

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), oferece um Cursinho Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Pré-Enem 2016).

A princípio, foram disponibilizadas 132 vagas, sendo que o público alvo da iniciativa é formado pelos estudantes de baixa renda matriculados nas escolas da rede estadual de ensino tocantinense localizadas na capital (Palmas).

O projeto conta com um corpo docente de 20 alunos de graduação de diferentes cursos e áreas da UFT, que serão responsáveis por ministrar as aulas do Curso. Além disso, os alunos do ensino médio inscritos no cursinho terão acesso a plataforma digital, por meio do PADU (Programa de Acesso Democrático à Universidade).

As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, a partir das 19h. O início do curso se deu na última quinta-feira (30 de junho), com aulas para os alunos do Centro de Ensino Médio (CEM) Castro Alves e da Escola Estadual Novo Horizonte.

A exemplo do que ocorre em outras importantes universidades públicas brasileiras, o preparatório da UFT tem como finalidade incluir e oferecer mais oportunidades aos estudantes de escolas públicas, especialmente aqueles com vulnerabilidade socioeconômica, na preparação para o Enem, principal meio de acesso das instituições federais de educação superior.

Fonte: seduc.to.gov.br

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *