UFT Aceita Inscrições em Processo Seletivo Complementar (PSC 2017/2)

A UFT – Universidade Federal do Tocantins – recebe inscrições no Processo Seletivo Complementar (PSC 2017/2), que oferece um total de 873 vagas distribuídas em 35 cursos dos campi de Araguaína, Arraias, Miracema, Palmas e Porto Nacional.

O prazo segue aberto até 1° de agosto, sendo que o cadastro e o formulário de inscrição pela internet devem ser preenchidos no site sistemas.uft.edu.br/psc201722. Não há cobrança de taxa de inscrição, portanto somente o procedimento online já confirma o interessado na disputa.

Além do curso, durante o cadastro os participantes deverão optar por uma das três modalidades de concorrência oferecidas no PSC da UFT: Ampla Concorrência, Ações Afirmativas para indígenas e quilombolas e a Lei 12.711 (cotas para estudantes egressos de escolas públicas).

A seleção dos participantes será feita com base no desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2015 ou 2016, motivo pelo qual ter participado da avaliação numa destas edições é pré-requisito para participação no PSC. Conforme esclarecido no edital, para cada curso as notas das provas e redação do Enem terão pesos diferenciados, sendo que as áreas específicas a carreira escolhida valerão mais.

Conforme o calendário desta edição, a previsão é de três convocações. O resultado com a lista de aprovados na primeira chamada deve ser publicado em 10 de agosto, com registro acadêmico dos selecionados nos dias 17,18 e 21 seguintes. Já a segunda e a terceira chamada ainda não têm datas definidas, com divulgação a ser feita no site do PSC 2017/2.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like