UFSM Abre Inscrições Para Vagas Remanescentes Pelo Enem

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, abriu inscrições nesta segunda-feira (20) para o processo seletivo de ocupação de vagas remanescentes pelas notas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

Está apto a participar desta oferta de vagas qualquer candidato que tenha prestado a prova completa do exame (comparecido nos dois dias e respondo as 4 áreas objetivas mais redação), sendo aceitas as edições de 2012 até o Enem 2016, independente de ser a primeira ou segunda aplicação. Além disso, também é preciso ter conquistado nota mínima de 300 pontos na redação. No caso de ter prestado o exame em duas ou mais oportunidades, será aproveitado aquele com maior desempenho.

As inscrições podem ser realizadas até a data de 3 de março, diretamente no site Comissão Permanente do Vestibular (Coperves), no endereço eletrônico coperves.ufsm.br. Durante o cadastro, além dos dados pessoais e do curso, o candidato deverá indicar a modalidade de concorrência, entre as disponíveis no Sistema de Cotas ou pelo Sistema Universal.

A data de liberação do resultado final com a lista de aprovados nesta seleção da UFMS ainda não foi definida. No entanto, o Edital determina que a divulgação ocorra no site da Coperves (indicado anteriormente) e também no Portal da universidade.

A oferta é de 274 vagas remanescentes do Processo Seletivo Seriado do ano passado, sendo 169 no campus de Santa Maria, 39 no campus de Silveira Martins, 34 no de Palmeira das Missões e 32 na unidade Frederico Westphalen.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *