UFSJ adota Enem e SiSU para 100% de suas vagas

UFSJ adota Enem e SiSU para 100% de suas vagasA UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei), localizada no estado de Minas Gerais, aderiu integralmente ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), ambiente virtual do Ministério da Educação que classifica estudantes para universidades públicas através das notas do Enem.

Na decisão, que foi tomada pelo Consu (Conselho Universitário) em reunião na última segunda-feira (11), a adesão da UFSJ ao sistema do MEC foi aprovada por unanimidade.

Conforme informado no site da instituição, a mudança já valerá para a próxima entrada de alunos, que ocorre no segundo semestre de 2013, através do SiSU 2013/2, o qual utilizará as notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio de 2012.

Vale ressaltar que a UFSJ já vinha integrando progressivamente o Enem/SiSU ao seu processo seletivo. Desde 2010 a instituição já preenchia 10% de suas vagas através do sistema. Além disso, em 2012 o Vestibular UFSJ substituiu sua primeira fase pelas notas do Enem, tornando obrigatória a participação no exame.

Desta maneira, o vestibular tradicional foi extinto e não será mais realizado. O Programa de Acesso Seriado (PAS) também será eliminado, porém de forma gradativa, respeitando o término das edições que ainda estão em vigor.

 

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *