UFSCar Recebe Inscrições no Vestibular 2018 de Música

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) já recebe inscrições para o Vestibular 2018 Música – Licenciatura, que oferece 12 vagas no campus de São Carlos para início no primeiro semestre do ano que vem.

O prazo de cadastro segue aberto até o dia 30 de outubro, sendo que os interessados em participar devem, obrigatoriamente, estar inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017). O formulário online está disponível no portal da Fundação Vunesp (vunesp.com.br), responsável pela organização deste processo seletivo. A taxa de inscrição tem custo de R$ 42,10.

A seleção e classificação dos candidatos será realizada em duas etapas, de acordo com descrição a seguir.

  1. Fase: terá como critério exclusivo o desempenho nas provas do Enem que ocorrem em 5 e 12 de novembro, especialmente na de Ciências Humanas e suas Tecnologias, que terá peso 2. Por ser eliminatória, esta fase desclassificará da disputa aqueles candidatos com aproveitamento inferior a 30%;
  2. Fase: consistirá numa prova de conhecimentos específicos elaboradas pela própria universidade, com realização marcada para a data de 10 de dezembro.

De acordo com o calendário deste processo seletivo, o resultado com a convocação da primeira para a segunda etapa sairá em 1° de dezembro. Após esta fase, o resultado final com a lista de aprovados na primeira chamada será publicado em 7 de fevereiro de 2018, com matrícula acadêmica no dia 9 seguinte. Ainda segundo o calendário desta edição, novas chamadas estão previstas para 21 e 26 de fevereiro e 8 e 26 de março.

Para conferir todas as regras e distribuição de vagas entre cotistas, acesse o Edital de Abertura.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *