UFSCar Preencherá 2.873 Vagas na Edição do Sisu 2017

Desde o início deste mês de dezembro a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) já assinou o termo de adesão ao Sisu 2017, o Sistema de Seleção Unificada, normatizando a oferta de 2.873 vagas divididas em 64 opções de cursos de graduação.

Da mesma forma como fazem todas as universidades federais, a UFSCar reserva 50% dos postos em cada carreira para cotistas, de acordo com a Lei de Cotas sancionada em 2012 (saiba mais). O documento esclarece em detalhes cada uma das subdivisões dessa modalidade de disputa, incluindo as exigências para que o estudante possa se enquadrar nas mesmas.

Seguindo o modelo padrão sugerido pelo Ministério da Educação (MEC), órgão responsável pela organização do processo seletivo do Sisu, o termo de adesão da UFSCar também informa os pesos e as pontuações mínimas em cada prova do Enem 2016 para inscrição nos cursos que serão disponibilizados, bem como a distribuição das vagas.

As carreiras serão oferecidas nas quatro unidades da federal no estado de São Paulo: Unidade Sede (São Carlos), Campus de Araras (Araras), Campus de Buri – Lagoa do Sino (Buri) e Campus Sorocaba (Sorocaba).

A UFSCar foi uma das primeiras universidades públicas paulistas a abolir seu vestibular próprio e aderir integralmente ao sistema unificado, que possui calendário e regras próprias. Acesse este site para saber mais sobre o Sisu e clique aqui para ver o editals.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *