UFSCar Confirma Oferta de 2.873 Vagas no Sisu 2016

Mais uma importante universidade federal confirmou sua participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016: a UFSCar, da cidade de São Carlos, no interior do estado de São Paulo.

Segundo determinado no termo de adesão, serão oferecidas 2.873 vagas em 63 opções de cursos de graduação presenciais, somente para o primeiro semestre do ano que vem.

A novidade da instituição para esta edição do processo seletivo do Sisu fica por conta novos cursos de bacharelado em Administração (50 vagas) e Ciências Biológicas (40), ambos ofertados em turno integral no Campus Lagoa do Sino.

Além disso, o Edital de participação da UFSCar também discorre sobre os pesos e as respectivas notas mínimas para cada uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015) nas diferentes opções de curso e turno. São estas informações que revelam qual candidato poderá ou não se inscrever em determinada carreira e também o desempenho para a mesma.

No documento fica definido ainda a reserva de vagas para cotistas. De acordo com exigência da Lei de Cotas de 2012, a Federal de São Carlos destinará 50% de suas carteiras em cada curso para estudantes que realizaram todo o ensino médio em escolas da rede pública. Vale esclarecer que este montante será distribuído em quatro distintas modalidades de concorrência, que também levam em conta a etnia e a condição socioeconômica dos candidatos.

Para consultar todos os detalhes em relação a UFSCar na próxima edição do sistema do Ministério da Educação, como o quadro geral de vagas e pesos e notas mínimas do Enem, confira o Termo de Adesão.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *