UFSCar Aceita Inscrições em Processo Seletivo de Refugiados Via Enem

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições para o Processo Seletivo para refugiados que usará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como único critério de classificação.

Como o próprio nome da seleção diz, podem participar pessoas que estão em situação de refúgio no Brasil e que prestaram qualquer edição do Enem de 2013 em diante. Para garantir a inscrição será preciso comprovar a condição de refugiado por meio de atestado emitido pelo Comitê Nacional para os Refugiados (CoNaRe), ligado ao Ministério da Justiça.

O atestado informado deverá ser juntado a documentação listada abaixo e enviado até a data de 12 de setembro para a ProGrad – Pró- Reitoria de Graduação – da UFSCar, localizada na Rodovia Washington Luis, km 235, CEP 13565-905 – São Carlos – SP.

  • Formulário de inscrição disponível no anexo 1 deste edital impresso e devidamente preenchido/assinado;
  • Documentos que comprovem a conclusão do Ensino Médio ou ciclo escolar equivalente, acompanhados de parecer de equivalência emitido por Secretaria de Estado de Educação.

Vale esclarecer que, na ficha de inscrição impressa, deverá constar o número de inscrição da referida edição do Enem escolhida pelo candidato bem como a opção de curso dentre as 61 carreiras com vagas disponíveis nesta seleção.

O resultado final com a lista de classificados ainda não têm data de publicação definida. A UFSCar fará futuramente a divulgação da data e horário em que os aprovados deverão comparecer pessoalmente à universidade para efetivar sua matrícula.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *