UFSC Segue Com Inscrições em Seleção Para Ocupação de Vagas Ociosas

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) segue com inscrições abertas em sua seleção para a ocupação de 191 vagas remanescentes do seu processo seletivo vestibular e também de vagas suplementares para negros. Deste total, 95 postos são reservados para candidatos autodeclarados negros.

As inscrições seguem somente até esta sexta-feira (17), devendo ser realizadas na página do Vestibular 2017 da instituição catarinense (vestibular2017.ufsc.br). Não haverá cobrança de taxa de inscrição, bastando o candidato preencher o formulário online no endereço eletrônico indicado.

Para disputa das 96 vagas na ampla concorrência (vestibular) existem duas formas de ingresso:

  • Uma delas exige que o estudante tenha prestado o Vestibular UFSC 2017, com sua redação avaliada e tendo obtido nota igual ou superior a 3, numa escala de 0 a 10
  • A outra opção é concorrer pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014, 2015 ou 2016), desde que tenha conquistado nota mínima de 300 pontos na redação e pontuação correspondente à nota mínima do Enem acrescida de 10% em cada uma das quatro provas objetivas

Já para a modalidade de entrada para candidatos autodeclarados negros a única exigência é ter participado de uma das três edições do Enem citadas anteriormente. Esta forma de entrada aceita tanto negros de escolas públicas quanto particulares.

A liberação do resultado com as listas de aprovados em cada modalidade de concorrência não teve sua data informada, motivo pelo qual os participantes devem ficar atentos ao site de inscrição, uma vez que a divulgação deve ocorrer lá.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *