UFSC discute adesão ao Enem / Sisu

De acordo com matéria divulgada no Diário Catarinense (DC) na última semana, a conceituada Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) já discute extinguir seu tradicional vestibular e aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza apenas o desempenho dos candidatos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo o DC, quem garantiu foi a própria reitora da Universidade Federal, Roselane Neckel.

De acordo com a reitora, a mudança não deverá ocorrer em 2014. ” Se houver alguma mudança, provavelmente não haverá ingresso 100% (pelo Enem). Até porque o processo de vestibular já começou em janeiro com a divulgação da bibliografia que será cobrada na prova. Se houver mudanças serão a partir de 2015″, garantiu.

Entretanto, para Henrique Paim, ministro da Educação, a mudança pode ocorrer ainda este ano. De acordo com as expectativas do governo federal, a decisão deverá ser anunciada já para o próximo processo seletivo da instituição.

Conselheiros e membros da comissão de vestibular da universidade corroboram com a tese de Paim, mas preferem não se comprometer com nenhuma declaração pública, pois o regimento da universidade garante que os encontros devam ser sigilosos. Segundo informações, desde o mês de maio, o pró-reitor de graduação da instituição, Julian Borba, organiza um documento para análise e avaliações do Conselho Universitário da UFSC, o órgão máximo da UFSC, formado por 100 membros.

É esperar para ver!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *