UFRN Recebe Inscrições em Curso Gratuito Para o Enem 2017

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe, até esta sexta-feira (27), inscrições para seu cursinho gratuito PROCEEM – Programa Complementar para Estudantes do Ensino Médio.

Preparatório para o Enem 2017, o projeto segue em fase de pré-inscrição em Natal. Pode participar da seleção o candidato que residir no estado do Rio Grande do Norte e que tiver cursado integralmente o ensino médio em escola pública municipal ou estadual, ou que está cursando, também em escola pública, o último ano desta etapa escolar.

As inscrições devem ser realizadas mediante o preenchimento deste formulário online. No momento do cadastro o estudante deverá escolher apenas uma das turmas disponíveis: manhã, tarde e noite (campus Natal), noite (campus Santa Cruz), manhã e tarde (Currais Novos).

Após a etapa de pré-inscrição, que encerra nesta semana, os candidatos as turmas da sede de Natal que completaram a ficha disponível no link indicado deverão validar sua inscrição, enquanto os interessados nas outras duas sedes deverão se inscrever. O prazo desta fase vai de 8 a 10 de fevereiro, sendo feita presencialmente, após a entrega da seguinte documentação:

  • Identidade (RG)
  • CPF
  • Histórico Escolar do Ensino Médio da rede pública de ensino – constando as notas dos últimos anos cursados ou resultado do Enem 2016

Os candidatos serão selecionados com base na média de notas do desempenho escolar no terceiro ano do ensino médio (para quem já concluiu esta etapa) ou do segundo ano (para quem vai terminar em 2017).

O resultado final com a lista de aprovados para integrar as turmas sairá em 12 de fevereiro. No dia 14 seguinte têm início as aulas e os aprovados terão até 21 do mesmo mês para confirmar a matrícula no PROCEEM.

Mais informações estão disponíveis na página do projeto no Facebook.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

sebastião ribeiro da cruz

isso é muito bom eu tenho um sonho de fazer um curso superior mais as minhas condições não dar.
quem sabe que essa hora chega?

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *