UFRN Pode Aderir ao Sisu Para Vagas Remanescentes

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) analisa a possibilidade de utilizar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), organizado e gerenciado Ministério da Educação (MEC), para preencher as vagas remanescentes de seus processos seletivos, por meio do chamado Sisu VR.

A pauta foi discutida em reunião realizada na segunda-feira desta semana (23), a qual contou com a participação dos representantes das Pró-Reitorias de Graduação (Prograd) e Planejamento (Proplan) da instituição.

Conforme a proposta, o Sisu VR irá adotar duas formas distintas de seleção. A primeira delas será destinada a estudantes não graduados e portadores de diploma, utilizando as notas dos participantes nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como único critério de classificação, assim como já ocorre normalmente no Sisu.

Na outra modalidade, os cursos de Pedagogia ou com grau de licenciatura, dedicados a formação do magistério da Educação Básica e direcionados exclusivamente a professores da rede pública de ensino, NÃO terão a obrigatoriedade de ter prestado o Enem.

Neste primeiro encontro o projeto foi lançado oficialmente e ficou decidido que o mesmo será estudado, avaliado e discutido pelos integrantes da reitoria juntamente com diretores das faculdades e coordenadores de cursos de graduação da UFRN.

Assim que uma decisão oficial for tomada sobre a proposta, divulgaremos aqui.

Fonte: ufrn.br

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *