UFRN Anuncia Oferta Geral de Vagas Via Enem e Sisu em 2018

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou recentemente qual será a oferta geral de vagas do Sisu 2018 – Sistema de Seleção Unificada, que usa como base de aprovação as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017). Conforme a assessoria de comunicação social da instituição, serão 6.923 oportunidades, sendo 4.639 para entrada no primeiro semestre e 2.284 para o segundo período letivo.

O quadro geral de vagas da instituição foi aprovado em reunião extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), realizada em 10 de novembro. Na sessão também foram discutidas e aprovadas algumas novidades entre a distribuição de postos de novos cursos. Confira.

  • houve alteração na oferta de vagas que serão disponibilizadas nas carreiras de letras-inglês, letras-língua portuguesa, canto e instrumento, geografia e pedagogia;
  • o curso de ciências da computação terá vagas disponíveis apenas na seleção do segundo semestre, o Sisu 2018/2.

Além disso, a resolução também definiu procedimentos acerca de outros vestibulares, a exemplo do Processo Seletivo Específico, aplicado aos cursos de dança, letras-libras, música e teatro, que terá oferta de 205 vagas na edição do primeiro semestre e 750 no segundo.

O Termo de Adesão ao Sisu, documento que oficializa a oferta de vagas da UFRN pelo sistema do Ministério da Educação (MEC), deve ser publicado em breve. Além da distribuição de postos por curso e turno, também irá especificar a divisão por modalidade de concorrência (incluindo cotas), além dos pesos e notas mínimas do Enem.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *