UFRA realizou Processo Seletivo nesta manhã

Na manhã de hoje 13.523 candidatos realizaram o processo seletivo 2012 da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Nesta edição, cujas provas foram realizadas das 8h às 12h, houve um aumento de 1.767 inscritos em relação ao ano passado.
A instituição oferece um total de 870 vagas para 2012, das quais 780 serão preenchidas pelo processo seletivo e 90 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), exclusivamente por meio do desempenho no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
O processo seletivo da UFRA ocorre em duas etapas, sendo que a prova deste domingo, que teve 60 questões objetivas de múltipla escolha, equivale à segunda fase e terá peso de 70% do total de pontos. A primeira fase, não eliminatória, foi substituída pelo Enem 2011 e terá peso de 30% na composição da nota final.
A UFRA trabalha com o sistema de cotas reservando vagas aos candidatos oriundos de escolas públicas. Entenda-se por candidatos de escola pública aqueles que tenham cursado integralmente o ensino médio, ou equivalente, nestas instituições. A quantidade de vagas reservadas será diretamente proporcional ao número de inscritos no processo seletivo que atendam a este pré-requisito.
Ainda com relação às cotas, dentre o total de vagas reservadas aos candidatos de escola pública, 20% serão destinadas aos que se declararem pretos ou pardos e 5% aos que se declararem índios. Dos 13.523 candidatos inscritos neste ano, 8.663 se declararam negros, 4.840 brancos e 20 índios.
O resultado do Processo Seletivo 2012 da UFRA ainda não tem data marcada para divulgação, pois dependerá da disponibilização do resultado do ENEM, mas provavelmente será no mês de janeiro/2012, e estará disponível para os candidatos no site http://www.portal.ufra.edu.br/.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *