UFPR Já Aceita Inscrições no Seu Vestibular 2017

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) já recebe inscrições para seu Vestibular 2017, que será responsável pelo preenchimento de mais de 4,5 mil vagas como início no que vem, o que representa 70% do total de oportunidades. Os outros 30% são ocupados via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa as notas do Enem.

O procedimento deve ser feito unicamente pela internet, até 15 de setembro, no portal do Núcleo de Concursos (NC) da federal, por meio do formulário disponível no endereço eletrônico nc.ufpr.br. A taxa que deverá ser paga para confirmar a participação dos cadastrados tem custo de 120 reais.

Vale esclarecer que, durante o preenchimento do requerimento online, os candidatos deverão escolher entre a cinco opções de modalidades de disputa, sendo quatro para cotistas e o restante para a ampla concorrência, que responde por metade do total de vagas em cada curso.

Assim como nas últimas edições, este processo seletivo manterá o modelo de duas fases. A primeira delas ocorrerá em 23 de outubro e trará questões objetivas de conhecimentos gerais. A segunda etapa, por sua vez, será aplicada nos dias 27 e 28 de novembro e será composta por provas de compreensão e produção de textos, além de provas específicas e testes de aptidão, se for o caso.

A novidade desta edição será a possibilidade dos candidatos acessarem a versão digital das provas discursivas corrigidas, podendo inclusive interpor recurso caso não concordem com algum ponto da avaliação.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *