UFPE Terá Quase 7 Mil Vagas no Sisu 2018

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) publicou o termo de adesão ao Sisu 2018 – Sistema de Seleção Unificada, o qual regulamenta a oferta de quase 7 mil vagas no processo seletivo que usará exclusivamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017).

De acordo com o documento (acesse o pdf), serão 6.952 postos distribuídos entre 102 cursos presenciais de graduação, com exceção as carreiras de Música, Dança e Letras/Libras, que possuem seus próprios vestibulares e testes de aptidão.

Conforme alertou o pró-reitor para Assuntos Acadêmicos (Proacad), Paulo Goes, os candidatos devem atentar-se para as mudanças dos pesos e notas mínimas do Enem em 22 cursos da UFPE para o Sisu 2018 (clique para saber quais são eles):

Chamo atenção para os candidatos que vão concorrer aos cursos da UFPE que estejam atentos às mudanças nas notas e pesos mínimos, que foram já divulgados desde o início do ano de modo que todos pudessem se preparar.

Ainda segundo as regras do edital de participação do sistema unificado, concorrentes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública poderão participar da modalidade de cotas, que tem reserva de 50% do total de vagas. Pessoas com deficiência também terão carteiras disponíveis como cotistas.

O Sisu 2018 ofertará mais de 239 mil vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país. A consulta por município, curso ou universidade/instituto federal pode ser realizada aqui.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *