UFPE Publica Termo de Participação no Sisu 2017 – Confira

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) tornou público o termo de participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017. A oferta geral será de 6.952 vagas em mais de 90 cursos presenciais de graduação, sendo 3.482 destinadas a candidatos cotistas e o restante para a modalidade de ampla concorrência.

Além destas informações, e como já havia antecipado no meio do ano, o edital de adesão da UFPE ao Sisu também define os pesos e as notas mínimas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para inscrição em cada um dos cursos que serão oferecidos.

Vale mencionar que, além da reserva de vagas conforme a Lei de Cotas de agosto de 2012, a instituição também trabalha com a chamada inclusão regional. Segundo ela, candidatos que tiverem cursado e concluído todo o ensino médio em escolas das mesorregiões da Zona da Mata e Agreste pernambucano receberão acréscimo de 10% na nota final do Enem, calculada por média ponderada.

O documento pode ser consultado nesta página do Portal da universidade na internet. O visitante poderá também pesquisar outros documentos relacionados a participação da UFPE no sistema organizado pelo Ministério da Educação (MEC).

O Sisu 2017 selecionará candidatos para vagas nas universidades públicas e institutos federais participantes com base nas notas do Enem 2016. O calendário com as datas das etapas do processo seletivo ainda não foram divulgadas pelo governo.

Compartilhar

Comentários

UFPE Aceita Inscrições no Vestibular 2017 Para o Curso de Dança | infoEnem

[…] Com relação aos outros cursos da UFPE, serão oferecidos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017, cujo termo de adesão pode ser consultado aqui. […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *