UFPE Publica Termo de Participação no Sisu 2017 – Confira

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) tornou público o termo de participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017. A oferta geral será de 6.952 vagas em mais de 90 cursos presenciais de graduação, sendo 3.482 destinadas a candidatos cotistas e o restante para a modalidade de ampla concorrência.

Além destas informações, e como já havia antecipado no meio do ano, o edital de adesão da UFPE ao Sisu também define os pesos e as notas mínimas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para inscrição em cada um dos cursos que serão oferecidos.

Vale mencionar que, além da reserva de vagas conforme a Lei de Cotas de agosto de 2012, a instituição também trabalha com a chamada inclusão regional. Segundo ela, candidatos que tiverem cursado e concluído todo o ensino médio em escolas das mesorregiões da Zona da Mata e Agreste pernambucano receberão acréscimo de 10% na nota final do Enem, calculada por média ponderada.

O documento pode ser consultado nesta página do Portal da universidade na internet. O visitante poderá também pesquisar outros documentos relacionados a participação da UFPE no sistema organizado pelo Ministério da Educação (MEC).

O Sisu 2017 selecionará candidatos para vagas nas universidades públicas e institutos federais participantes com base nas notas do Enem 2016. O calendário com as datas das etapas do processo seletivo ainda não foram divulgadas pelo governo.

Compartilhar
25 Temas

Receba GRATUITAMENTE um ebook com os possíveis temas da redação do Enem 2018




Sim Não
* Um produto Descomplica




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

UFPE Aceita Inscrições no Vestibular 2017 Para o Curso de Dança | infoEnem

[…] Com relação aos outros cursos da UFPE, serão oferecidos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017, cujo termo de adesão pode ser consultado aqui. […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *