UFPE Divulga Pesos e Notas Mínimas do Enem Para o Sisu 2017

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou, antecipadamente, os pesos e as notas mínimas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para inscrições no Sistema de Seleção Unificada referente ao primeiro semestre do ano que vem, o Sisu 2017.

O documento exibe o peso e o desempenho mínimo necessário nas cinco provas do exame – Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Matemática e Redação – para cada curso que será oferecido pela instituição. A consulta pode ser feita neste arquivo, no formato pdf.

Vale mencionar que a federal pernambucana promoveu alteração de algumas destas exigências para 14 de seus cursos presenciais de graduação que fazem parte da lista anterior. São eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Hotelaria, Matemática (bacharelado), Medicina, Nutrição, Odontologia, Química (bacharelado) e Terapia Ocupacional em Recife; e Design na unidade de Caruaru.

Normalmente as instituições tornam oficiais as regras de participação no Sisu somente em meados do segundo semestre, entre os meses de setembro e outubro. No entanto, de acordo com Paulo Goes, pró-reitor da UFPE, o anúncio com antecedência das alterações e dos pesos/notas mínimas para todas as carreiras propicia maior “tranquilidade” para os interessados em ingressar na instituição se preparem para o Enem, dando foco nas disciplinas com maior importância.

Na primeira edição do Sisu 2016 a UFPE ofereceu vagas em 96 cursos presenciais de graduação. O processo seletivo do primeiro semestre do ano que vem deverá ocorrer em janeiro e usará exclusivamente as notas do Enem 2016 como critério de seleção.

Fonte: ufpe.br

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *