UFPE Aceita Inscrições no Vestibular 2017 Para o Curso de Dança

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) iniciou nesta semana o período de inscrições para o Vestibular 2017 para o curso de Licenciatura em Dança, na modalidade presencial. A oferta é de 30 vagas, sendo 15 reservadas para candidatos que realizaram todo o ensino médio em escolas públicas.

Os candidatos devem se inscrever diretamente pelo site da Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (Covest) até o dia 19 de janeiro. O custo da participação é de R$ 70, que deve ser pago por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) até o dia 20 seguinte, exclusivamente no Banco do Brasil. O prazo para solicitação da isenção da taxa venceu nesta quarta-feira (04).

As normas do processo seletivo o dividem em três fases: a primeira consiste no desempenho dos estudantes nas provas do Enem 2016 – Exame Nacional do Ensino Médio; a segunda será composta pelo Teste de Habilidade Específica em Dança (THED), com caráter eliminatório, ou seja, quem não for considerado apto não passará para a etapa seguinte; por fim, a última fase será uma entrevista com o concorrente, na qual serão observados os seus propósitos e experiência na área, de modo que se possa avaliar o seu interesse e conhecimento sobre a natureza artístico-pedagógica da Dança.

Conforme o cronograma da UFPE para o Vestibular 2017 de Dança, a divulgação dos classificados da segunda para a terceira fase sairá até as 11h do dia 6 de fevereiro, na Secretaria do Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística da UFPE e no site da Covest. A entrevista equivalente a última fase nesse mesmo dia das 13h às 18h30, nas dependências do curso na universidade.

A data de divulgação do resultado final não foi especificada no Edital.

Com relação aos outros cursos da UFPE, serão oferecidos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017, cujo termo de adesão pode ser consultado aqui.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *