UFPE Abriu Inscrições no Vestibular 2017.2 de Ensino a Distância (EaD)

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu, na terça-feira passada (13), o prazo de inscrições para seu Vestibular 2017.2 para modalidade de Educação a Distância (EaD). Os cursos oferecidos são as licenciaturas em Letras – Língua Portuguesa, Letras – Língua Espanhola, Matemática e Geografia, além do bacharelado em Ciências Contábeis.

O período permanece aberto até 16 de julho e os interessados devem realizar sua inscrição por meio do portal da Comissão de Concursos e Vestibulares (Covest). Após completar a ficha de cadastro os participantes devem pagar a taxa de R$ 60 através do Guia de Recolhimento da União (GRU), até 18 de julho, no Banco do Brasil. O prazo para solicitações da isenção encerrou na última sexta-feira (16).

Na inscrição os participantes terão que indicar uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2012 e 2016 para aproveitamento das notas, uma vez que o desempenho será usado como critério único de seleção.

Também será durante o cadastro que a opção de modalidade de concorrência deverá ser indicada pelo candidato. Conforme as regras, 50% das vagas são reservadas àqueles que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas regulares, no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou ainda que tenham obtido a certificação via Enem.

Segundo o cronograma, a divulgação da listagem final dos candidatos que optaram pelo sistema de cotas e que deverão entregar documentos comprobatórios no ato da matrícula sairá em 24 de julho, no site da Covest. Já o resultado final dos candidatos aprovados no vestibular EaD sairá no dia 26 seguinte, no mesmo endereço eletrônico.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *