UFOB Divulga Lista de Vagas e Cursos que Ofertará no Sisu 2018

A Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) divulgou a lista de cursos e vagas que ofertará no Sisu 2018 – Sistema de Seleção Unificada, organizado pelo Ministério da Educação (MEC) e que usará as notas do Enem 2017 como critério de seleção.

Conforme define o termo de adesão ao sistema unificado, serão 996 vagas distribuídas nos cursos presenciais de graduação com oferta nos campi de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória.

Do total de carteiras disponibilizadas na próxima edição do Sisu, metade (498) serão reservadas para alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino, de acordo com a Lei de Cotas de agosto de 2012. No caso das cotas, a novidade será a inclusão das pessoas com deficiência nesta modalidade de ingresso.

Haverá ainda a Política de Ação Afirmativa para estudantes locais. Segundo ela, 306 vagas serão garantidas para aqueles que realizarem todo o ensino médio em escolas públicas ou privadas de 80 municípios baianos distantes até 150 quilômetros dos campi da UFOB. As 190 restantes serão ocupadas pela ampla concorrência.

O prazo de inscrições no Sisu 2018 vai de 29 de janeiro a 1° de Fevereiro. Poderá participar qualquer candidato que tenha completado o ensino médio e prestado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, desde que não tenha zerado a redação.

O Edital de participação da UFOB na próxima edição, com a distribuição de vagas por turno, modalidade de concorrência e cursos, bem como todas as outras regras, pode ser consultado neste arquivo em pdf.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *