UFMT Divulga Edital de Participação no Sisu 2017 – Veja Vagas e Cursos

A Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) divulgou o Edital de Participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2017), sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior, especialmente as universidades federais, oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Neste caso, a edição do exame que será considerada para selecionar os futuros uiversitários é a deste ano (2016). Quer saber mais sobre o Sisu? Clique aqui.

O edital publicado pela referida universidade informa, entre outros dados, os cursos e vagas que serão oferecidos no processo seletivo, que tem previsão para inicio de janeiro.

De acordo com o documento oficial autorizado pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), dos 117 cursos da universidade 107 terão disponibilidade de 5.964 vagas, das quais 3.004 serão reservadas para estudantes que irão disputar as opções das modalidades de cotas. O restante será para a ampla concorrência, não havendo postos para políticas de ações afirmativas.

Veja abaixo a lista das unidades que ofertarão vagas em diversos cursos:

  • Campus Universitário de Cuiabá;
  • Campus Universitário de Sinop;
  • Campus Universitário de Rondonópolis;
  • Várzea Grande; Araguaia / Barra do Garças (no município de Barra do Garças); e
  • Araguaia / Pontal do Araguaia (sediado em Pontal do Araguaia).

No termo de adesão os candidatos também poderão ver as notas mínimas e o peso que cada a prova do Enem – Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação – terão para cada um dos cursos da UFMT disponível no Sisu de 2017.

Além disso, são explicadas cada uma das modalidades de disputa de cotistas, bem como são apresentadas as listas de documentos para matrícula e para comprovação das condições e pré-requisitos exigidos em cada uma delas.

Confira o documento completo com todas as informações e dados da seleção na página de ingresso da Universidade Federal do Mato Grosso.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *