UFMS Ofertará Mais de 4,5 Mil Vagas no Sisu 2017 – Veja o Edital

Nesta semana a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) informou que irá oferecer 4.575 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017, sendo todas em cursos com entrada no primeiro semestre letivo.

Conforme o termo de adesão publicado pela universidade e que pode ser consultado neste arquivo, os postos oferecidos no sistema do governo serão distribuídos entre 97 cursos presenciais de graduação, sendo que mais 33 carreiras não participrão do sistema. Do total de vagas, 2.296 estão reservadas para cotistas, conforme Lei sancionada em agosto de 2012.

As oportunidades para este primeiro semestre são para carreiras com oferta nas sedes localizadas nos municípios de Campo Grande (capital), Aquidauana (CPAQ), Chapadão do Sul (CPCS), Coxim (CPCX), Naviraí (CPNV), Nova Andradina (CPNA), Paranaíba (CPAR), Ponta Porã (CPPP), Três Lagoas (CPTL I e CPTL II) e Corumbá (Câmpus do Pantanal – CPAN).

Assim como fazem outras instituições e que já se tornou padrão no Edital do Sisu, a UFMS também divulgou os pesos e as notas mínimas exigidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) para inscrição em cada curso oferecido. O curioso é que as notas mínimas foram praticamente descartadas pela universidade, uma vez que para todas as carreiras a pontuação necessária é de 0,01 nas provas do Enem.

O primeiro processo seletivo do Sisu 2017 utilizará somente as notas da última edição do exame nacional e terá seu período de inscrições aberto entre 24 e 27 deste mês de janeiro, segundo confirmação do Ministério da Educação.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *