UFMS Inicia Inscrições no Vestibular 2018

Conforme anunciamos recentemente em matéria publicada aqui no Portal infoEnem, a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) informou que retornaria a realizar um processo seletivo próprio para entrada de estudantes juntamente com o Sisu – Sistema de Seleção Unificada, que usa as notas do Enem.

Nesta segunda-feira (04) a instituição deu início ao período de inscrições do Vestibular 2018, para oferta de 1.500 vagas em seus diversos cursos presenciais de graduação distribuídos nas sedes de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

O prazo segue aberto até a data de 7 de janeiro e os interessados devem se inscrever pelo site da Fundação de Apoio a Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), organizadora da seleção, pelo endereço eletrônico fapec.org/concursos. Ao selecionar a opção PSV-UFMS 2018 o candidato verá todos os cursos disponíveis e poderá então escolher o de sua preferência para clicar e acessar o formulário online. A taxa tem custo de R$ 100,00, sendo que os pedidos de isenção são aceitos somente até amanhã, 6 de dezembro (veja como fazer o pedido no Edital).

É importante mencionar que, para participação no PSV, é pré-requisito obrigatório ter prestado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, isso porque as notas do Enem 2017 serão usadas em conjunto com a da prova da UFMS para composição do desempenho final no Vestibular.

A avaliação da universidade será realizada em 21 de janeiro, entre 8h e 12h, contando com 60 questões de múltipla escolha das áreas que seguem a mesma divisão do Enem: Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática.

O resultado final do Vestibular 2018 da UFMS com a lista de aprovados em primeira chamada sairá em 2 de fevereiro, com matrícula agendada para os dias 8 e 9 seguintes.

O PSV-2018 será responsável pela ocupação de 30% das vagas, sendo o restante preenchido via sistema unificado de seleção do Ministério da Educação (MEC).

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *