UFMS Divulga Oferta Geral de Vagas no Sisu 2016/1

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) divulgou, por meio da sua Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), o informe que contém o quadro geral de vagas que serão oferecidas no primeiro processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016.

Segundo consta no documento, a federal sul-mato-grossense disponibilizará 4.535 carteiras distribuídos em 96 cursos presenciais de graduação, que são oferecidos nas unidades de Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá.

Com relação a reserva de vagas para o sistema de cotas, a UFMS destinará 50% do total para os concorrentes oriundos da rede pública de ensino, ou seja, que cursaram toda a etapa do ensino médio em escolas estaduais ou municipais. Ainda haverá separação de postos para cotistas sociais e raciais, em conformidade com a Lei de Cotas. Desta forma, do total de vagas, 2.276 serão para as modalidades de cotas e 2.259 para ampla concorrência.

A consulta do quadro geral de cadeiras da UFMS no Sisu 2016, com a respectiva divisão de vagas por curso, turno e campus de oferta, pode ser consultada neste documento, disponível no formato PDF.

Vale esclarecer que, além disso, a instituição ainda divulgou as notas minímas e pesos das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015), uma vez que este será utilizado como critério único para classificação pelo Sisu. Para verificar todos estes dados, basta acessar o Termo de Adesão ao sistema.

0 Shares:
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like