UFMA Anuncia Seleção Para Vagas Remanescentes Pelo Enem

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) divulgou que realizará, a partir da próxima semana, processo seletivo por transferência para o preenchimento de 1.475 vagas remanescentes distribuídas em cursos de todas as suas unidades.

De acordo com as informações, serão disponibilizadas 118 oportunidades para o curso de medicina e mais 1.357 para as outras carreiras. A seleção será realizada de maneira distinta para medicina em relação aos outros cursos.

Para quem se candidatar a carreira médica, a avaliação será feita em duas fases. A primeira consistirá em inscrição presencial nos campi São Luís, Imperatriz e Pinheiro, nos dias 5 e 6 de setembro. Já a segunda etapa consistirá em “análise de aproveitamento de estudo”, com realização no prazo que vai do dia 19 ao 22 do mesmo mês.

Quem se inscrever para os demais cursos com vagas disponíveis será classificado por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo acetias as edições de 2013, 2014 ou de 2015. Serão automaticamente eliminados aqueles que obtiveram nota zero na redação. A seleção também será presencial e ocorrerá em 12 e 13 de setembro.

Os resultados também serão divulgados em datas diferenciadas para cada processo seletivo. No caso de medicina, a convocação final sairá em 26 de setembro, com matrícula entre os dias 29 e 30 seguintes. Para o restante das carreiras, a lista de aprovados será divulgada em 16 de setembro e o registro acadêmico ocorrerá entre 19 e 20.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *