UFES no Sisu 2018: Confira Cursos e Vagas

Mais uma importante instituição pública de ensino superior divulgou detalhes de sua participação no Sisu 2018 – Sistema de Seleção Unificada: a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Nesta próxima edição do processo seletivo, prevista para janeiro, serão oferecidas 4.960 vagas em 92 cursos presenciais de graduação.

Conforme informações da assessoria de comunicação social da federal, as oportunidades serão distribuídas entre os campi de Goiabeiras, Maruípe, Alegre e São Mateus, sendo 2.478 para a ampla concorrência e 2.482 reservadas aos candidatos que concorrerão por meio da reserva de vagas, segundo a Lei de Cotas de 2012.

Além do quadro com geral com a distribuição de vagas por curso, campus, turno e modalidade de concorrência, a UFES também divulgou quais serão os pesos e as notas mínimas do Enem 2017 para inscrição em cada curso (saiba mais sobre o assunto), lembrando que o desempenho na última edição do exame nacional será o único critério de classificação usado pelo sistema unificado organizado pelo Ministério da Educação (MEC).

Mudanças em Relação a Edição Passada

Nesta edição a universidade capixaba promoveu mudanças em relação a última edição do Sisu. A principal delas diz respeito ao processo de verificação dos candidatos autodeclarados PPI (pretos, pardos e indígenas). Além da entrega da documentação, como ocorria antes, é possível que alguns candidatos sejam convocados para entrevista presencial, conforme esclareceu a pró-reitora de Graduação, Zenólia Figueiredo:

Todo esse processo será feito antes da matrícula. Os candidatos que não forem convocados para entrevista estarão aptos a prosseguir com a matrícula presencial obrigatória. Já a avaliação feita pela Comissão levará em conta única e exclusivamente as características fenotípicas do candidato, jamais a ascendência.

Acesse o Termo de Adesão da UFES ao Sisu 2018 e também o Edital na íntegra contendo as demais regras.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *