UFES Informa Notas Mínimas do Enem e Vagas Para o Sisu 2017

A expectativa é que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017, que utilizará as notas do Enem 2016 para ingresso em universidades públicas, ocorra somente em janeiro do ano que vem. No entanto, nesta época as instituição começam a divulgar informações e regras sobre sua participação no processo seletivo.

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) já se antecipou e publicou, nesta quinta-feira (22), por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), um arquivo prévio contendo o número de vagas que serão disponibilizadas no Sisu, bem como o peso das provas do exame nacional e as notas mínimas para ingresso nos cursos.

Para quem não está familiarizado com o sistema, é importante compreender que cada universidade tem autonomia para usar a fórmula mais conveniente para calcular o desempenho dos candidatos com base nas notas do Enem. Para isso, há notas mínimas para cada uma das cinco provas do exame e também pesos diferenciados, que variam de acordo com cada curso. Tais informações da UFES podem ser consultadas aqui.

De acordo com declaração da pró-reitora Zenólia Figueiredo, a lista divulgada ainda não é definitiva pelo fato de alguns dados – com o número de vagas por exemplo – poderem ser alterados em alguns cursos até o processo seletivo do Sisu:

O quantitativo de vagas destinadas a candidatos optantes e não optantes pelo sistema de reserva de vagas será calculado de acordo com a legislação. A UFES tem o compromisso de divulgar a planilha definitiva quando assinar o termo de adesão ao Sisu 2017 junto ao Ministério da Educação, o que deverá ocorrer no final de novembro.

Vale lembrar que, em abril deste ano, após muito estudo e discussões, a federal capixaba anunciou a adesão integral ao sistema do Ministério da Educação, ou seja, pela primeira vez usará exclusivamente o Sisu para ocupação de todas as vagas.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *