Ufes Adota Integralmente ao Sisu e Abandona Vestibular Próprio

Nesta semana uma das mais tradicionais instituições públicas de ensino superior no Brasil, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), decidiu sobre a adesão integral ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e consequente abandono ao seu vestibular tradicional.

Conforme matéria publicada aqui no Portal infoEnem, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Ufes (Cepe) da federal capixaba decidiu, na quarta-feira (27), por 18 votos a favor e 10 contra, por oferecer todas as vagas da universidade por meio do sistema que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério único de seleção.

Para Reinaldo Centoducatte, Reitor da Ufes, a facilidade no acesso a instituição por estudantes de outros estados, juntamente com a provável redução de vagas remanescentes consequente do processo seletivo do governo, são os principais fatores que contribuíram para o posicionamento favorável tomado pelo Cepe:

Temos vagas ociosas na Ufes. O que estamos buscando é a ampliação do ingresso de estudantes e temos um indicativo de que, com a adesão ao Sisu, vamos ter menos vagas ociosas.

De acordo com as definições da sessão extraordinária, que teve mais de cinco horas de duração, a mudança será válida já para a seleção de estudantes com entrada no primeiro semestre do ano que vem. Portanto, a expectativa é que a Federal do Espírito Santo disponibilize cerca de 4,2 mil carteiras distribuídas nos 98 cursos de graduação por meio do Sisu 2017.

A exceção fica por conta das carreiras de Licenciatura em Educação do Campo (unidades de Vitória e São Mateus) e de Licenciatura Intercultural Indígena, cujas aulas são realizadas na Base Oceanográfica da Universidade, na cidade de Aracruz. Os cursos de graduação a distância também não serão inclusos no Sisu.

Fonte: Portal Ufes

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *