UFCG Abre Inscrições no Vestibular de Música e Transferência Externa

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu inscrições no Vestibular de Música e também no de Transferência Externa – Processo Seletivo de Transferência Voluntária (PSTV 2017.2).

O primeiro oferece 40 vagas para o referido curso, sendo 30 na modalidade de licenciatura e 10 em bacharelado, enquanto o segundo vestibular disponibiliza 83 carteiras em diversos cursos para estudantes oriundos de outras instituições de ensino superior. Veja a seguir mais detalhes de cada processo seletivo.

Vestibular 2017/2 Curso de Música

As inscrições estão abertas até 28 de julho e devem ser realizadas no portal da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) na internet: vestibular.ufcg.edu.br. Além do cadastro online os candidatos devem pagar a taxa de 30 reais para confirmar a participação.

É pré-requisito obrigatório que o candidato tenha prestado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016), uma vez que o desempenho na avaliação será usado como critério de avaliação teórico no vestibular. Os candidatos que tiverem sido eliminados em quaisquer das provas do exame estarão automaticamente fora da disputa.

Além do resultado do Enem, os aspirantes a uma vaga passarão por Teste de Habilidade Específica (THE), agendado para 20 de agosto no Bloco BW, campus sede da UFCG, das 08h às 12h e das 14h às 18h. Esta seleção será constituída por Prova de Teoria, Solfejo e Ditado (PSTD) e Prova Prática Instrumental (PPI).

O resultado final com a lista de aprovados sairá no mesmo site da Comprov, na data de 25 de setembro, com matrícula nos dias 28 e 29 seguintes.

Processo Seletivo de Transferência Voluntária (PSTV 2017.2)

Além de estar regularmente matriculado em curso reconhecido pelo MEC – Ministério da Educação – de outra faculdade, universidade ou centro universitário, o interessado neste vestibular deve também:

  • estar matriculado em disciplinas do curso no período do primeiro semestre deste ano;
  • ter conseguido aprovação em disciplinas que totalizem uma carga horária acumulada de pelo menos 300 horas na instituição de origem;
  • não ter completado 50% do tempo mínimo estabelecido para a integralização do curso de origem;
  • ter prestado qualquer edição do Enem entre 2010 e 2016.

As inscrições devem ser efetivadas até 19 de julho, quarta-feira que vem, também no site da Comprov (comprov.ufcg.edu.br). O boleto referente a taxa que confirma a inscrição tem custo de R$ 50 e deve ser quitado até a data limite do prazo de cadastro.

Conforme as regras, a classificação dos participantes se dará por meio da média das notas do Enem 2016. O resultado tem divulgação prevista para 14 de setembro, com registro acadêmico em 18 e 19 do mesmo mês.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *