UFBA no Sisu 2018: Confira Cursos e Vagas

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) anunciou a relação de cursos e vagas que ofertará no Sisu 2018 – Sistema de Seleção Unificada, cujas inscrições começam no próximo dia 29 de janeiro: serão 4.442 carteiras distribuídas em 87 carreiras presenciais de graduação.

Deste montante a universidade baiana reserva metade (2.220) para o sistema de cotas conforme a Lei de agosto de 2012. A mesma contempla candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas e possuem renda familiar de no máximo 1,5 salário mínimo por pessoa, sendo que há ainda subgrupos dentro desta modalidade.

Uma peculiaridade da UFBA em relação as outras universidades e institutos federais participantes do sistema unificado está nas notas mínimas exigidas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017). Normalmente as instituições colocam notas mínimas diferentes para cada prova do exame em cada opção de curso, enquanto na Federal da Bahia o desempenho mínimo é único para todas as carreiras: ter obtido 200 pontos na redação.

Vale mencionar que as vagas ofertadas pela UFBA no Sisu não são o total que a universidade disponibiliza para este ano. Há também 3.210 postos de 18 cursos que são ocupados por outros meios de ingresso. Isso porque carreiras como Artes Plásticas e Design exigem teste de aptidão no processo seletivo de seus estudantes.

Para consultar a relação completa de vagas e sua divisão em cada curso e modalidade de concorrência, clique aqui e acesse o termo de adesão da UFBA ao Sisu 2018.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *