UFBA Abre Processo Seletivo para Vagas Residuais 2017/2

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) deu início ao seu Processo Seletivo para Vagas Residuais 2017/2. A oferta é de 1.399 vagas em cursos de Progressão Linear (CPL), Bacharelado Interdisciplinar (BI) e Curso Superior em Tecnologia (CST), com sede em Salvador e Vitória da Conquista.

Os participantes podem participar por meio de uma das quatro formas de ingresso descritas a seguir, de acordo com a que condiz com sua situação.

  • Transferência Interna (TI) – para alunos da própria UFBA que estejam regularmente matriculados e desejem mudar de curso. Nesta opção é preciso ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido nota maior que o último candidato classificado (mesma cota) no curso escolhido para transferência;
  • Reintegração no Mesmo Curso (RC) – para ex-estudantes da universidade que não concluíram o curso e querem retornar para finalizá-lo;
  • Transferência Externa (TE) – opção para candidatos matriculados em outra instituição de ensino superior, independente de pública ou privada, que pretendem se transferir para a UFBA no mesmo curso da instituição de origem. É pré-requisito ter sido aprovado em todos os componentes curriculares dos dois primeiros semestres;
  • Matrícula de Diplomado (DI) – para interessados que já possuem formação em curso superior e desejam realizar uma segunda graduação.

Vale esclarecer que, independente da modalidade de disputa, os candidatos são submetidos a duas provas com disciplinas do curso escolhido e uma redação.

O período de inscrições segue aberto até 7 de agosto, sendo que os interessados devem acessar o site vagasresiduais.ufba.br e procurar pelo link “inscrições abertas”.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like