UFAL Inscreve em 200 Vagas Para Curso Pré-Enem

A UFAL – Universidade Federal de Alagoas – está com inscrições abertas em seu Curso Pré-Enem gratuito que oferece 200 vagas na cidade de Maceió por meio Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado, Paespe e Paespe Júnior.

O projeto é dedicado a alunos de escolas públicas, seja da rede estadual ou municipal de ensino. Conforme as regras, as vagas do Paespe serão ocupadas por estudantes do segundo ano do ensino médio que farão o exame nacional em 2018, enquanto no Paespe Júnior o público será composto por alunos do nono ano do ensino fundamental e primeira série do ensino médio.

As inscrições devem ser realizadas somente pela internet, no site da Comissão Permanente para o Vestibular (Copeve), no endereço eletrônico copeve.ufal.br. Antes de preencher o formulário online será preciso primeiramente realizar um breve cadastro no Sistema.

A UFAL recomenda aos alunos que ainda não possuem RG e CPF a retirarem os documentos o mais breve possível, pois não é possível se inscrever no formulário online sem esses dados. Quem precisar de auxílio na inscrição poderá comparecer presencialmente na Copeve (Av. Lourival Melo Mota, s/n, Tabuleiro dos Martins) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para realizar a inscrição.

As provas do Paespe serão em 30 de setembro, com divulgação do resultado final com a lista de convocados em 11 de outubro. Já no Paespe Júnior a prova objetiva será aplicada 11 de novembro enquanto a relação de selecionados para o será liberada somente no dia 22 seguinte.

Além de toda a preparação gratuita para o Enem, o curso oferecerá aulas de informática básica, palestras, oficinas e visitas técnicas. Os encontros ocorrerão sempre no Centro de Tecnologia do Campus A. C. Simões.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *