UFAL Inicia Processo Seletivo 2017.2 Para Transferência Externa

A UFAL – Universidade Federal de Alagoas, por meio de sua Comissão Permanente Para o Vestibular (Copeve), deu início ao Processo Seletivo 2017.2 Para Transferência Externa. Ao todo estão disponíveis 952 vagas para ingresso de estudantes de outras instituições de ensino superior, sejam elas públicas ou privadas.

Além de comprovar vínculo com outra universidade, faculdade ou centro universitário reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), o participante deve atender a um dos dois pré-reqisitos descritos abaixo:

  • Ter prestado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 em diante e ter atingido nota superior a zero na redação;
  • Utilizar o coeficiente acumulado de rendimento acadêmico referente ao curso/instituição de origem.

Além disso, é importante ressaltar que o curso atual do candidato deve ter a mesma denominação daquele para o qual busca na UFAL, incluindo a mesma modalidade de oferta, presencial e bacharelado ou licenciatura.

As inscrições seguem abertas até às 23h59 de 24 de setembro e devem ser feitas pela internet, no site da Copeve, pelo endereço eletrônico copeve.ufal.br. Além de preencher a ficha de cadastro online será preciso quitar a taxa de inscrição no valor de 50 reais.

A classificação dos concorrentes se dará em duas fases. A primeira será correspondente ao resultado do Enem ou o coeficiente acumulado de rendimento, enquanto a segunda etapa levará em conta o aproveitamento das disciplinas concluídas no curso da instituição atual.

Conforme o calendário do processo seletivo, o Edital de convocação para a segunda etapa deve ser publicado em 16 de outubro. Já o resultado final com a lista de aprovados está previsto para ser liberado em 11 de dezembro, também no Portal da Copeve.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *