UFAL Abre Vagas em Transferência Externa Via Enem

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) abriu seleção para o preenchimento de 919 vagas para transferência externa – alunos de graduação de outras instituições superiores – , por meio do resultado dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 em diante.

Podem participar estudantes de universidades ou faculdades tanto públicas quanto privadas, desde que estejam regularmente matriculados. O período de inscrições permanece aberto até a data de 25 de abril, sendo que o formulário está disponível na página da Copeve (Comissão Permanente do Vestibular) na internet. Além de preencher a ficha será preciso quitar a taxa no valor de R$ 50 para confirmar a inscrição, lembrando que o prazo para solicitação da isenção encerrou no último dia 12.

De acordo com as regras definidas neste Edital, a seleção de transferência externa ocorrerá em duas fases. Na primeira será utilizado o desempenho no Enem – das edições informadas – ou o coeficiente acumulado de rendimento acadêmico do candidato que não tenha se submetido a uma das últimas 5 provas do exame. Já na segunda etapa serão realizadas as análises de aproveitamento das disciplinas do candidato.

O resultado com a relação de classificados da primeira para a segunda fase tem divulgação prevista para 9 de maio, no site da Copeve. Os convocados deverão entregar, o nos dias 15 e 16 seguintes, nos locais e horários para apresentação informados no Edital, a documentação referente a segunda etapa.

Já o resultado preliminar sairá, também no site da Copeve, em 9 de junho. Após prazo para interposição de recurso nos dias 10 e 11, a liberação da lista definitiva de aprovados acontecerá no dia 27 do mesmo mês.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *