UFAC Oferecerá 1.810 Vagas no Sisu 2017 – Veja o Termo de Adesão

A Universidade Federal do Acre (UFAC) publicou, no final da semana passada, o termo de adesão que regulamenta a oferta de 1.810 vagas no Sisu 2017, o Sistema de Seleção Unificada, que usará as notas do Enem 2016 para ocupação de carteiras em instituições públicas de ensino superior.

Conforme determina o documento, das 1,8 mil vagas, 793 serão destinadas para a modalidade de ampla concorrência, 112 para a política de ações afirmativas e outras 905 para cotistas, seguindo a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).

Entre as informações, regras e normas, o edital traz também as notas mínimas em cada prova do Enem para inscrição nos cursos da UFAC, bem como o peso de cada pontuação. Para o curso de enfermagem, por exemplo, a nota mínima na prova de Ciências da Natureza é 200 pontos, enquanto o peso desta mesma área é 3 no cálculo do desempenho final. Esses dados variam de acordo com cada curso da universidade oferecido no Sisu.

O termo de adesão ainda esclarece cada uma das opções de disputa na modalidade de concorrência para Cotas, como reserva para estudantes que concluíram todo o ensino médio em escolas da rede pública, candidatos de baixa renda, negros, indígenas e deficientes.

Normalmente as inscrições para o Sisu ocorrem na semana seguinte ao da liberação do resultado do Enem. Como as notas do exame têm divulgação marcada para 19 de janeiro, a prvisão do infoEnem é que o processo seletivo do sistema tenha início no final deste mesmo mês.

Clique aqui para acessar o termo de adesão da UFAC ao Sisu 2017 na íntegra.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *